Nesse momento lembramos de Salomão, os sacerdotes, levitas, o povo de Israel e todos quantos se ajuntaram para inauguração do Templo em II Crônicas 5. Como será que o Senhor virá nos visitar nesses dias de festa que preparamos para adorá-lo e celebrá-lo pela graça e plenitude do Espírito que Ele nos oferece, pelas condições que tem nos dado para prepararmos uma habitação de Excelência.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
MORDOMIA CRISTÃ
Além disso, porque pus o meu amor na casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho, eu o dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário. 1 Crônicas 29: 3
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
MINHA ESPERANÇA
Meus amados amigos,
Lembrem-se que hoje começará a campanha MINHA ESPERANÇA pela Rede Bandeirantes de Televisão às 21h. Toda a programação levará somente 30 min. Por favor convidem pessoas a assistir este belíssimo trabalho evangelista feito pela Sociedade Billy Grahannn. Se por algum motivo você não pode receber seus amigos, parente ou vizinhos em casa telefone para eles e peça para assistirem pelo menos um dos programas.
Lembre-se que temos duas grandes responsabilidades, que são: 1. Levar todos a conhecer de alguma maneira o Senhor Jesus; e 2. Discipular aqueles que se convertem ao Senhor.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jeremias 29: 11
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja da minha posição, está bem?
Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo:
"Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinham uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que fui correndo, louco pra ver a sua "obra" acabada. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa! Como podia ser? Então, minha mãe me disse:
- Filho, vendo de baixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo...
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
- Pai, o que estás fazendo?
Ele parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.
E eu continuo perguntando:
- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo
O Pai parece me dizer:
- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição!
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
terça-feira, 21 de outubro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
terça-feira, 14 de outubro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
MISSÕES EM BELÉM - PA
Q saudade de vcs!
O Seminário onde estamos hospedados nos liberou 10min no lab de informática e só hj, já q ainda estamos em treinamento! Por isso, o email eh comunitário!! haiuahiau
Desde que saímos de Resende, no sábado a tarde, vimos que seria difícil, mas mt prazerosa a nossa missão aki! Pegamos uma chuva de granizo na dutra que quase nos fez perder o vôo, que msm com a chuva não foi atrasado! O único problema do vôo foi uma dor de ouvido terrível que tivemos após sairmos de Brasília!
Ficamos assustados, mas ao pousarmos a dor passou! Ainda hj, d evez em qd, o ouvido intope.
Fomos recebidos com mt amor pela equipe do projeto e estamos em treinamento desde ontem!
Estamos hospedados no alojamento do seminário, q é uma vila com algumas casas (sem cozinha). Os quartos mal comportam os colchonetes e as malas!
Ontem, a noite foi livre e por isso tivemos a oportunidade de irmos ao shopping que tem em frente ao alojamento! Como eu disse na igreja, tinha escutado que o Círio é o Natal dos Paraenses... e é msm gnt!
A cidade toda está enfeitada, como fica no natal... tanto o aeroporto, qt o shopping tem stands com réplicas da imagem, mantos, etc etc etc... quase todas as lojas do shopping estão com as vitrines enfeitadas e promoções relativas ao Círio! A Riachuelo, por exemplo, está com uma promoção onde na compra acima de 150 reais vc ganha uma camisa do círio!
Belém já está enchendo! O peso espiritual é enorme.. mt maior do que imaginávamos! existe uma opressão nos olhos de todos que param para admirar a imagem!
O evento é de grande porte, tendo como patrocinadores a Sadia, Unimed, Bradesco e outra empresas enormes.
Qt ao clima, orem por nós! O calor é mt grande.. é mt úmido! Mal temos tempo para tomar banho... ontem, msm só tendo ficado na igreja no treinamento, estava com os pés inxados por causa do calor! Chove todos os dias, inclusive, no domingo, nosso alojamento foi alagado! Ore para que chova, pois eh preciso, mas p/ q a chuva não nos atrapalhe a evangelizar!
Preciso de oração em relação a alimentação! O tempero de tudo é mt estranho e forte! Todos saem com a língua doendo! Não podemos comer fora daki... Já nos informaram tb q a água daki não é mt boa!
Ontem houve divisão das equipes e eu e mariana, da PIB de Resende, ficaremos no teatro de rua.. seremos em 15! Já nos passaram tb q o teatro é o grupo que mais rala! Acordaremos 5h30 todos os dias! E qd todos já estiverem dormindo a noite, estaremos ensaiando!
A parte prática começa amanhã! Daí em diante, não paramos mais!
No domingo do Círio, dia 12, pela madrugada, iremos para a procissão interceder (como espias, na verdade)! Existe uma lei que proíbe qq outra manifestação religiosa neste dia (evagelismo)!
A tarde, no dia 12, faremos a festa para as crianças!
Viraremos as noites dos dias 10 e 11 na BR, evangelizandos os romeiros que vêem das cidades do interior do Pará a pé.
Orem... estamos em 120 voluntários, de todas as partes do Brasil! É visível a ansiedade nos olhos de todos para que a vontade de Deus se cumpra... mas ao vermos algumas cenas aki, a responsabilidade pesa! É impossível não chorar frente a tanta cegueira!
Eu to muuuuuito feliz e msm com o calor, a comida e msm só tendo passado 2 dias aki, já sei que estes 15 dias serão os melhores que já vivi até então!
A sensação de estar no centro da vontade de Deus é indescritível!
Eu amo mt vocês e agradeço pelas orações!!!
Se possível, volto a mandar notícias!!
Um beijo de Belém...
terça-feira, 7 de outubro de 2008
REDE JOVEM
terça-feira, 30 de setembro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
UM DIA O MURO CAI
O que me fez falar sobre esse assunto, foi um fato muito curioso me chamou a atenção.
A caminho do meu trabalho tem um bar e mercearia.
Sabe aqueles estabelecimentos que de dia funciona como mini mercado e de noite como bar?
Ao lado desse bar tem um terreno desocupado, cercado por um muro grande.
Em um fim de semana, do sábado para o domingo deu um vendaval muito forte, típico da primavera em nossa cidade, e algumas partes desse muro caíram.
Na segunda - feira, ao passara por esta local, vi uma das partes do muro que tinha caído. Na terça, vi outra parte do muro, só que agora bem ao lado do mini mercado.
O fato curioso, que falei no começo do artigo, é que atrás desse muro havia muito lixo, garrafas de conhaque, cerveja, embalagem de cerveja lata etc...
Ou seja, ao invés de colocarem o lixo no latão (vamos dizer assim) os donos do bar ou seus clientes (isso não sei) depositavam o lixo atrás do muro! Só que eles não contavam que um dia isso tudo iria ser descoberto por todos que passassem naquele local, após a queda do murro.
- Quanta sujeira! - Pensei na hora.
Nesse exato momento, o Espírito Santo trouxe ao meu coração essa mensagem.
Amados (as)!
Muitas pessoas, que se dizem ser crentes de carteirinha, andam escondendo a sujeira do pecado atrás do muro. E tentam passar uma imagem totalmente diferente.
Muitas vezes chegam na igreja sorrindo, cantando, pulando, falando em mistério, mas, ele mesmo sabe que não tem andado corretamente no caminho do senhor, só que ele não conta que como aconteceu com aquele muro pode acontecer com ele a qualquer momento.
O vendaval de Deus vai derrubar a mascara que esconde tudo
(E QUE VENTO HEIN!).
Deus disse em sua palavra que nada está oculto que E'le não saiba.
Jô 34:21 - Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.
Provérbios
05:21 - Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.
15:03 - Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
Mas, o mais perigoso disso tudo, e que a palavra de Deus diz também, que nada está oculto que não venha a ser revelado.
Mateus 10:26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.
Na pergunta que te fiz sobre o que as pessoas que passaram na frente daquele muro, pensariam daquela cena. Mostra a diferença de nos para as pessoas que não conhecem a verdade de Jesus Cristo.
Para alguns, aquela cena pode ser normal, como também tem a mesma atitude a de jogar lixo atrás dos muros, pois elas estão acostumadas a acumularem as sujeiras em si mesmas.
Mas a pessoa que foi lavada e remida pelo sangue de Cristo, sempre que tem algo que não é aproveitável joga no lugar certo, na lata de lixo, que e o lugar de sujeira e não atrás do muro, tentando esconder.
"UM DIA O MURO CAI" e pode ter certeza disso, tudo será revelado. E você não vai gostar muito do que pode vir a acontecer com você.
Amado! Confesse seus pecados e não volte mais a cometê-los, peça para Deus revelar os pecados que estão ocultos dentro do seu coração, e peça perdão por eles também.
Salmos
19:12 - Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
90:08 - Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
REFLEXÃO
O Barbeiro
-Deus não existe!
O cliente surpreso, perguntou:
-Como é que é? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
-Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!
O cliente ouviu tudo muito atento.
Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
- Barbeiros não existem!
- Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.
Então o cliente explicou:
- Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
- Ah!, eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
- Pois é, disse então o cliente, Deus também existe, o problema é que as pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas...
terça-feira, 16 de setembro de 2008
PALAVRA DA SEMANA - REFLEXÃO
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
terça-feira, 26 de agosto de 2008
PALAVRA DA SEMANA
... Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse ... Neemias 6: 3
Quando o Senhor tocou Neemias, gerando nele um sentimento de humilhação, a bíblia diz que Neemias clamou ao Senhor, pediu perdão pelos seus pecados e de seus ancestrais. Chorando diante de Deus, pranteou por saber que o local onde se adorava ao Senhor estava em ruínas, (Neemias 1: 3) após prantear, movido por um desejo de restauração, ergueu-se e começou trabalhar para transformar as ruínas em um lugar lindo e digno, de forma que o povo retornasse para o lugar que um dia foi sua habitação, para que uma multidão viesse e enchesse aquele lugar. Não havia esperança de reconstrução, as pessoas estavam cativas, espalhadas, desanimadas, desencorajadas, mas o Senhor Deus incomodou homens e mulheres, desde o menor até o maior, através da palavra dada por um líder chamado Neemias (...O Deus do céu é que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos... Neemias 2:20) e todos, absolutamente todos empunharam suas ferramentas e armas e começaram a uma grande obra. E toda vez que o cansaço chegava, as divergências afloravam, as palavras de derrotas insistiam em ressoar, havia uma frase cheia de unção que fazia o coração do povo estremecer e arder de paixão por aquela reforma, sabe que frase é essa meu irmão? É a frase que nós, nesse período de reformas vamos declarar toda vez que bater o cansaço, toda vez que bater o desânimo e pensarmos em largar nossas ferramentas e armas, essa frase vai quebrar cadeias, vai romper contendas, esmiuçará as palavras de derrota e nos fará romper em fé, então meu irmão quero te convidar a bradar...
ESTOU EMPENHADO
Uma semana abençoada para todos.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
PALAVRA DA SEMANA
PrioridadesMas Deus lhe disse: Louco! Você esta noite morrerá. E então, quem ficará com tudo isso? Lucas 12:20, BV Quais são as prioridades da nossa vida? Porventura, seria ganhar dinheiro? Não há nenhum inconveniente em desejar possuir posses e riquezas. O perigo é que isso se torne a principal razão da vida. O rico louco da parábola (Lc 12:13-21) falava sozinho, apenas com suas faculdades pensantes, não com a faculdade da razão. Sua auto-segurança procedia do seu interior, e tinha origem em si e terminava em si. Era o eco do seu incontrolável egoísmo. Quando ele estava no auge de suas reflexões, a voz de Deus interrompeu seu auto-elogio, dizendo-lhe: "Louco! Nesta noite você vai morrer. E então, quem ficará com tudo isso?" Li, não faz muito, a narrativa de uma parábola. Falava de um bem-sucedido homem de negócios, que um dia estava em seu escritório pensando em como investir sem riscos na Bolsa de Valores, quando apareceu na sua frente um ser misterioso que lhe disse: "Qual é o seu maior desejo?" Ele pensou rapidamente e disse: "Quero que você me traga um exemplar de um jornal datado daqui a quinze dias". Aquele ser estranho se retirou e logo voltou com o jornal datado de quinze dias no futuro, e desapareceu. Então, o hábil financista, um tanto excitado, foi direto à página de cotação da Bolsa para verificar os valores das ações. Viu as que iriam subir e as que iriam cair. Com isso, ficou sabendo em quais deveria aplicar e em quais não aplicar. "Fabuloso! Dentro de duas semanas serei muitas vezes mais bilionário!", pensou. Então, curioso, começou a folhear outras páginas do jornal: política, esportes, etc. Quando chegou à seção de necrologia, encontrou seu nome, acompanhado da seguinte nota: "Com pesar noticiamos a morte do Sr. HN, bem-sucedido homem de negócios, acometido de um enfarto fulminante." E agora? Com quinze dias apenas de vida, quais seriam as suas prioridades? Seriam as mesmas? Que alteração drástica houve em sua hierarquia de valores! Querer mais dinheiro passou a ser menos interessante para quem tinha apenas quinze dias para viver. É apenas uma parábola, mas ninguém está livre de circunstância semelhante. Portanto, nossa prioridade deve ser sempre o reino dos Céus. Entreguemos ao Senhor o que somos e peçamos a Ele que nos ajude a usar com sabedoria o dinheiro que Ele nos dá. REFLEXÃO: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33, ARC) Contribuição Erlinda Rodrigues |
terça-feira, 12 de agosto de 2008
ALTARES DE ADORAÇÃO
A importância dos altares no passado
Na época dos patriarcas, Deus se manifestava nos locais onde levantavam-se altares de pedra, e eram oferecidos sacrifícios ao Deus Jeová. Era algo normal entre eles, sempre que tinham algo a agradecer, ou algo a ser buscado de Deus, levantava-se um altar.
Na verdade, o mesmo acontecia com os que serviam aos deuses pagãos. Nos altares levantados, os espíritos territoriais se manifestavam, e através destes altares deixavam seus pontos de contato, e assim poderiam controlar determinada região.
Ao estudarmos a história de Israel, percebemos que no início estes altares eram feitos de pedra, até chegar a época dos reis.
No reinado de Davi, Deus colocou no coração dele o desejo de construir um santuário, um templo, e ele preparou Salomão, seu filho, para tornar este desejo em realidade.
Os homens daquela época eram fervorosos adoradores. Eles sabiam que sua adoração tocava o coração de Deus e ele vinha, e se manifestava.
E quando isto acontecia, a presença de Deus era tão real, e muitas vezes com manifestações físicas através de anjos, fogo, terremoto, ou som de trombeta.
Deus estabeleceu princípios para a construção dos Altares de pedra
Lemos em Êxodo 20:25 e 26 "e, se me fizeres um altar de pedra, não o farás de pedra lavrada; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. Não subirás também por degraus ao meu altar, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles."
Deus prometeu manifestar-se no lugar onde houvesse um Altar, por isso, era necessário seguir os seus princípios para edificá-los:
1º) para que Deus aceitasse a oferta, o altar não podia ser profanado - as pedras não poderiam ser cortadas com ferramentas. Isto significa que Deus queria uma adoração natural. Nada artificial, nada "coreografado" . Tudo espontâneo partindo de um coração sincero.
2º ) não podiam mostrar sua nudez . No altar do Senhor tem que haver santidade. Infelizmente hoje, nos altares de Deus muitas vezes há pessoas que não cuidam, e trazem contaminação ao altar, com o uso de roupas sem pudor, e vida de pecado, pensando que assim irão agradar a Deus.
Esta é a diferença dos altares de satanás, que contêm toda sorte de impurezas, imundícias, e perversão. Mas Deus é santo e exige santidade na sua presença.
O lugar do Altar
No princípio, a revelação mostrava que no lugar onde era erigido um altar, era exatamente onde Deus se manifestava, falava com eles, e o próprio lugar se transformava num lugar sagrado (veja o exemplo de Jacó em Gênesis 35:9-15).
Você encontra também na Palavra de Deus, lugares específicos onde o próprio Deus escolheu para se manifestar, veja:
1º) Êxodo 19:18-20 - o Monte Sinai foi um "altar" especial o lugar da lei, o lugar onde Moisés teve uma experiência tremenda, e falou com Deus.
2º) I Reis 18: 19-24, 36-38,39 o Monte Carmelo passo a passo, até levantar um altar, e Deus se manifestar para derrotar Baal e os falsos profetas.
Do Altar de Pedra ao Santuário
Em Gênesis 22:1-14, Deus escolheu um lugar que no futuro se converteria, num templo, um santuário (profeticamente já mostrando Jesus e nós). Quando Abraão entrega Isaac, Deus escolheu uma das montanhas de Moriá, profeticamente como Jesus estaria sendo entregue como cordeiro pascal.
No mesmo lugar, David é confrontado com seu pecado, e Deus dá ordens para construir um altar, e assim cessar a praga que estava sobre Israel.
O local escolhido foi a eira de Arauna (em algumas traduções Onã o Jebuseu).
Veja esta história em I Crônicas 21:14-30, e no capítulo 22:1 à 6, em II Crônicas 3:1, e também em II Crônicas 7:1-2, 12, e 16. O altar foi levantado, o sacrifício foi entregue, e a praga cessou!
O mesmo lugar do sacrifício de Abraão, o mesmo lugar do sacrifício de Davi, foi construído o santuário de Salomão para o Deus altíssimo.Aleluia! II Crônicas 3:1 "e começou Salomão a edificar a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor se tinha mostrado a Davi, seu pai, no lugar que Davi tinha preparado na eira de Ornã, o jebuseu".
Adoração é a resposta para os dias de hoje
Quando Jesus veio como cordeiro, ele foi sacrificado no altar do Gólgota e derramou seu sangue como libação. Ao subir aos céus, o Espírito Santo é enviado, e este passa a morar no interior de todos aqueles que aceitam a Jesus como Senhor de suas vidas.
Passamos a ser o santuário vivo do Deus altíssimo. Aleluia! Mas não podemos esquecer que os princípios continuam os mesmos:
1) adoração tem que ser natural e espontânea
2) o altar de Deus (que somos nós) tem que estar em santidade (vida de santidade).
A adoração atrai a presença de Deus! Quanto mais adoração, maior será a glória de Deus, e onde Ele se manifestar, com certeza, haverá mudanças em tudo, e a todo que à Ele se expor..
Palavra profética:
Hoje, individualmente, somos o santuário de Deus. A igreja reunida representa o máximo dos santuários.
Deus trará nestes últimos anos a maior colheita de almas já vista sobre a face da terra, em especial no Brasil.
Também cidades e nações se dobrarão aos pés do Senhor Jesus!
O louvor e a adoração emergirão nos corações com grande poder, e as trevas serão abaladas.
Quanto mais adoração, maior será a glória de Deus! Onde há um adorador, haverá um altar para o Senhor. Onde há um altar para o Senhor, a glória Dele se manifesta. Quando a glória Dele se manifesta, o mundo saberá que há um só Deus vivo e verdadeiro, e O adorarão! Aleluia!
Contribuição Presbo. Cláudia Nunes
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
NÃO TEMAS
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o
teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustenho com a minha destra
fi el. (Is 41.10.)
Desde que o pecado aconteceu na terra,
O homem vive em constante guerra.
Seu coração de medo então se encheu:
Medo de errar, de andar, de parar, de pensar.
Medo de estar só, de virar pó.
Medo de pessoas, da derrota, das coroas.
Medo de altura e de profundidade,
De ser estéril e de fecundidade.
No entanto todo o medo deixará de existir,
Quando do próprio Deus você ouvir
E crer na Palavra da verdade:
Não temas, porque eu sou contigo,
Eu te fortaleço, e te ajudo com minha destra fi el.
Você pode encontrar a felicidade,
Quando de Deus gozar da amizade,
Pois Jesus nos reconciliou com o céu
Não há o que temer: Deus é fiel!
Todos os seres humanos sabem o que é ter medo. Não é nada agradável
senti-lo. E, em cada manifestação gloriosa de Deus ao mundo, havia uma
frase quase que como uma saudação: Não temas!
Quando Jesus é o timoneiro do nosso barco, não há o que temer. Quando
ele é o motorista do nosso carro, podemos dormir e descansar. Ele é
perito em tudo o que faz. Não temas! Essa é a mais doce frase para o nosso
sono e descanso; você não acha?
Pai, sei que tu velas por mim. Ainda que eu não possa te ver
com os olhos carnais, contudo sei que me amas e tens todas
as coisas sob o teu comando. Vou dormir em paz. Amém.
Contribuição da Jovem Greiciane - Liberdade
sexta-feira, 18 de julho de 2008
XIV CONVENÇÃO NACIONAL
segunda-feira, 30 de junho de 2008
REFLEXÃO
mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo
atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível;
nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.24-25
Como conquistamos essa coroa incorruptível? Através de renúncia e
abnegação. Paulo usa o exemplo dos Jogos Olímpicos. Os atletas deixam
tudo o que possa atrapalhar sua corrida a fim de receber uma coroa
corruptível. Querido leitor, antes de qualquer atitude pergunte-se
primeiro: como estarei servindo melhor ao Senhor Jesus? Aí você saberá o
que deve fazer e o que deve deixar de fazer. Podemos basear nosso
comportamento espiritual em Colossenses 3.17: "E tudo o que fizerdes,
seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando
por ele graças a Deus Pai." Podemos xingar em nome de Jesus? Não! Como
se torna leve e gloriosa uma vida que se concentra unicamente em Jesus!
Guarde o que você tem, pois: "Igualmente o atleta não é coroado, se não
lutar segundo as normas." Siga o Senhor decididamente. Consagre a Ele a
sua vida, seu coração, seus dons, seu tempo e suas forças! Assim também
os seus olhos um dia verão o Rei na Sua formosura.
"Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o
mundo"
PALAVRA DA SEMANA
E DEUS CRIOU A MÚSICA...
A música faz parte da criação de Deus. Acerca de tudo o que Deus fez, ele mesmo verificou que era muito bom. Portanto a música tem um papel especial no cumprimento do plano de Deus. A música, criação de Deus, carrega o propósito e intenção do Seu coração.
Nas Escrituras temos vários textos que ilustram o uso da música através dos tempos. Em Êxodo 15, Moisés canta ao Senhor por ocasião da libertação experimentada pelos israelitas: "Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente...". Débora e Baraque também cantaram quando os filhos de Israel venceram o rei de Canaã (Juizes 5).
Davi, sem dúvida, foi a pessoa que melhor assimilou o sentido da música na sua relação com Deus. Como rei, ele instituiu turnos de cantores e também contribuiu com boa parte dos salmos, o hinário do povo judeu ao escrever 73 dos 150 totalizados na Bíblia.
Com música, Zacarias, pai de João Batista, profetizou o surgimento da "Salvação poderosa na casa de Davi..."- (Lucas 1:67-69).
A Bíblia nos leva a admitir, como bem disse Johan Sebastian Bach, um dos maiores autores que a humanidade já conheceu que "a música tem por finalidade glorificar a Deus e cumprir seus propósitos" (citação livre de J.S.Bach).
Deus tinha um propósito a cumprir por meio de Israel: enviar aquele que ia salvar "...o seu povo dos pecados"- Mateus 1:21. Tanto Davi como Zacarias profetizaram esse evento histórico, e isso através da música!
Davi afirmou:"...E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus..."-Salmos 40:1-3, logo após experimentar o livramento de Deus. Em Efésios 1:9-10, lemos: "Desvendando-nos o ministério da Sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir Nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra". Na Sua morte, Cristo reconciliou com Deus todas as coisas. É Deus, na sua graça, que coloca em nossos lábios uma nova música que expressa a melhor experiência que alguém pode ter: a nova vida
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas; eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios nos ermos, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor".- Isaías 43:18-21
Deus te abençoe!
ADHEMAR DE CAMPOS, PR
REDE JOVEM
sábado, 28 de junho de 2008
CONVENÇÃO NACIONAL
quarta-feira, 25 de junho de 2008
PALAVRA DA SEMANA
Durante minha vida profissional, eu topei com algumas figuras cujo sucesso surpreende muita gente.
Figuras sem um Vistoso currículo acadêmico, sem um grande diferencial técnico, sem muito networking ou marketing pessoal. Figuras como o Raul.
Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade.
Na época, nós tínhamos um colega de classe, o Pena, que era um gênio. Na hora de fazer um trabalho em grupo, todos nós queríamos cair no grupo do Pena, porque o Pena fazia tudo sozinho. Ele escolhia o tema, pesquisava os livros, redigia muito bem e ainda desenhava a capa do trabalho - com tinta nanquim. Já o Raul, nem dava palpite. Ficava ali num canto, dizendo que seu papel no grupo era um só, apoiar o Pena. Qualquer coisa que o Pena precisasse, o Raul já estava providenciando, antes que o Pena concluísse a frase.
Deu no que deu. O Pena se formou em primeiro lugar na nossa turma. E o resto de nós passou meio na carona do Pena - que, além de nos dar uma colher de chá nos trabalhos, ainda permitia que a gente colasse dele nas provas.
No dia da formatura, o diretor da escola chamou o Pena de 'paradigma do estudante que enobrece esta instituição de ensino'.
E o Raul ali, na terceira fila, só aplaudindo. Dez anos depois, o Pena era a estrela da área de planejamento de uma multinacional.
Brilhante como sempre, ele fazia admiráveis projeções estratégicas de cinco e dez anos.
E quem era o chefe do Pena?
O Raul.
E como é que o Raul tinha conseguido chegar àquela posição?
Ninguém na empresa sabia explicar direito. O Raul vivia repetindo que tinha subordinados melhores do que ele, e ninguém ali parecia discordar de tal afirmação. Além disso, o Raul continuava a fazer o que fazia na escola, ele apoiava.
Alguém tinha um problema?
Era só falar com o Raul que o Raul dava um jeito.
Meu último contato com o Raul foi há um ano. Ele havia sido transferido para Miami, onde fica a sede da empresa.
Quando conversou comigo, o Raul disse que havia ficado surpreso com o convite.
Porque, ali na matriz, o mais burrinho já tinha sido astronauta.
E eu perguntei ao Raul qual era a função dele.
Pergunta inócua, porque eu já sabia a resposta.
O Raul apoiava. Direcionava daqui, facilitava dali, essas coisas que, na teoria, ninguém precisaria mandar um brasileiro até Miami para fazer.
Foi quando, num evento
E ele me contou que o Raul tinha uma habilidade de valor inestimável:... ele entendia de gente.
Entendia tanto que não se preocupava em ficar à sombra dos próprios subordinados para fazer com que eles se sentissem melhor, e fossem mais produtivos.
E, para me explicar o Raul, o vice-presidente citou Samuel Butler, que eu não sei ao certo quem foi, mas que tem uma frase ótima:
'Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo'.
Essa era a habilidade aparentemente simples que o Raul tinha, de facilitar as relações entre as pessoas.
Perto do Raul, todo comprador normal se sentia um expert, e todo pintor comum, um gênio. Essa era a principal competência dele.
' Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos.
Mas, o verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam Grandes.'
Uma semana abençoada para todos.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
PALAVRA DA SEMANA
sexta-feira, 6 de junho de 2008
FESTAA!!!! EBAAA!!!!
REDE JOVEM
terça-feira, 13 de maio de 2008
ENCONTRO COM DEUS
segunda-feira, 7 de abril de 2008
SEMINÁRIO - ISRAEL, TERRA PROMETIDA
VOCÊ PRECISA CONHECER MAIS SOBRE ISRAEL
Conferencista Márcia Malkah
Data: 18, 19 e 20 de abril.
Sexta 18 - 19:30 as 21:30
Sábado 19 - 15:00 as 20:00 (intervalo p/ lanche)
Domingo 20 - 9:00 as 12:00 - 19:00 (Culto)
IGREJA TEMPO DE ADORAÇÃO AO SENHOR
Rua Ângela Maria de lima - 488 - Itapuca
Resende/RJTEL.: (0xx24) 3383-0897
segunda-feira, 31 de março de 2008
RETIRO SEMANA SANTA - BREVE FOTOS
segunda-feira, 24 de março de 2008
PALAVRA DA SEMANA
Os olhos do Senhor est
ão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126: 6
Existe uma palavra de conforto para os que estão se achando perdidos, Deus está atento aos seus movimentos meus queridos, saiba que Ele está disposto a te ouvir e fazer sua semente brotar, crescer e frutificar. Deus deseja sua alegria, e fará tudo para que você consiga vencer e ser feliz, sua alegria é a alegria de Deus.
Uma semana abençoada para todos.
terça-feira, 11 de março de 2008
PALAVRA DA SEMANA
sexta-feira, 7 de março de 2008
REDE JOVEM
segunda-feira, 3 de março de 2008
PALAVRA DA SEMANA
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
PALAVRA DA SEMANA
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
2008 ANO DA COLHEITA
Neste ano, nós adoradores do Senhor, iremos colher em todos os aspectos, financeiro, sentimental, familiar e principalmente Espiritual, Creia, pois há uma multidão chegando neste lugar.
Nos laços do Calvário que nos une, hoje e eternamente.