segunda-feira, 30 de junho de 2008

REFLEXÃO

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm,
mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo
atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível;
nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.24-25


Como conquistamos essa coroa incorruptível? Através de renúncia e
abnegação. Paulo usa o exemplo dos Jogos Olímpicos. Os atletas deixam
tudo o que possa atrapalhar sua corrida a fim de receber uma coroa
corruptível. Querido leitor, antes de qualquer atitude pergunte-se
primeiro: como estarei servindo melhor ao Senhor Jesus? Aí você saberá o
que deve fazer e o que deve deixar de fazer. Podemos basear nosso
comportamento espiritual em Colossenses 3.17: "E tudo o que fizerdes,
seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando
por ele graças a Deus Pai." Podemos xingar em nome de Jesus? Não! Como
se torna leve e gloriosa uma vida que se concentra unicamente em Jesus!
Guarde o que você tem, pois: "Igualmente o atleta não é coroado, se não
lutar segundo as normas." Siga o Senhor decididamente. Consagre a Ele a
sua vida, seu coração, seus dons, seu tempo e suas forças! Assim também
os seus olhos um dia verão o Rei na Sua formosura.


"Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o
mundo"

PALAVRA DA SEMANA

E DEUS CRIOU A MÚSICA...

 

    A música faz parte da criação de Deus. Acerca de tudo o que Deus fez, ele mesmo verificou que era muito bom. Portanto a música tem um papel especial no cumprimento do plano de Deus. A música, criação de Deus, carrega o propósito e intenção do Seu coração.

    Nas Escrituras temos vários textos que ilustram o uso da música através dos tempos. Em Êxodo 15, Moisés canta ao Senhor por ocasião da libertação experimentada pelos israelitas: "Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente...". Débora e Baraque também cantaram quando os filhos de Israel venceram o rei de Canaã (Juizes 5).

 

    Davi, sem dúvida, foi a pessoa que melhor assimilou o sentido da música na sua relação com Deus. Como rei, ele instituiu turnos de cantores e também contribuiu com boa parte dos salmos, o hinário do povo judeu ao escrever 73 dos 150 totalizados na Bíblia.

Com música, Zacarias, pai de João Batista, profetizou o surgimento da "Salvação poderosa na casa de Davi..."- (Lucas 1:67-69).

 

    A Bíblia nos leva a admitir, como bem disse Johan Sebastian Bach, um dos maiores autores que a humanidade já conheceu que "a música tem por finalidade glorificar a Deus e cumprir seus propósitos" (citação livre de J.S.Bach).

 

    Deus tinha um propósito a cumprir por meio de Israel: enviar aquele que ia salvar "...o seu povo dos pecados"- Mateus 1:21. Tanto Davi como Zacarias profetizaram esse evento histórico, e isso através da música!

 

    Davi afirmou:"...E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus..."-Salmos 40:1-3, logo após experimentar o livramento de Deus. Em Efésios 1:9-10, lemos: "Desvendando-nos o ministério da Sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir Nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra". Na Sua morte, Cristo reconciliou com Deus todas as coisas. É Deus, na sua graça, que coloca em nossos lábios uma nova música que expressa a melhor experiência que alguém pode ter: a nova vida em Cristo. Desta forma, como no princípio, o nome de Deus é homenageado por pessoas que agora, em Cristo, são novas criaturas (II Coríntios 5:17). Tudo se fez novo, inclusive a música:

 

    "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas; eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios nos ermos, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor".- Isaías 43:18-21

 

Deus te abençoe!

 

ADHEMAR DE CAMPOS, PR

REDE JOVEM

Próximo sábado, 05 de julho de 2008 as 19:00 na Tempo de adoração do bairro Itapuca, REDE JOVEM!!! "...Jovens eu vos escrevi por que sois fortes e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" 1ºJoão 2: 14 . Será apresentado o monólogo "O INIMIGO OCULTO", uma encenação teatral surpreendente. Durante a tarde às 14:00, teremos com o irmão Gilmar, responsável pelo monólogo, oficina de teatro na Igreja de Tempo de adoração do bairro Alegria Velha, ao lado da casa do Bispo José Maria. Você não pode ficar fora dessa, venha e faça parte dessa rede. Convide seus Amigos.

sábado, 28 de junho de 2008

CONVENÇÃO NACIONAL

Está Chegando a Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Tempo de Adoração ao Senhor, do dia 23 ao dia 27 de Julho no Colégio Municipal Getúlio Vargas, Resende/RJ. Breve teremos mais informações sobre o evento.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

PALAVRA DA SEMANA

    Apesar de não ser um texto bíblico, é uma reflexão importante para os servos de Deus, tenho certeza que se entendermos a essência de ser servo, seremos bem sucedidos em todos os aspectos de nossas vidas.
 
Texto - Max Gehringer

Durante minha vida profissional, eu topei com algumas figuras cujo sucesso surpreende muita gente.
Figuras sem um Vistoso currículo acadêmico, sem um grande diferencial técnico, sem muito networking ou marketing pessoal. Figuras como o Raul.
Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade.
Na época, nós tínhamos um colega de classe, o Pena, que era um gênio. Na hora de fazer um trabalho em grupo, todos nós queríamos cair no grupo do Pena, porque o Pena fazia tudo sozinho. Ele escolhia o tema, pesquisava os livros, redigia muito bem e ainda desenhava a capa do trabalho - com tinta nanquim. Já o Raul, nem dava palpite. Ficava ali num canto, dizendo que seu papel no grupo era um só, apoiar o Pena. Qualquer coisa que o Pena precisasse, o Raul já estava providenciando, antes que o Pena concluísse a frase.
Deu no que deu. O Pena se formou em primeiro lugar na nossa turma. E o resto de nós passou meio na carona do Pena - que, além de nos dar uma colher de chá nos trabalhos, ainda permitia que a gente colasse dele nas provas.
No dia da formatura, o diretor da escola chamou o Pena de 'paradigma do estudante que enobrece esta instituição de ensino'.
E o Raul ali, na terceira fila, só aplaudindo. Dez anos depois, o Pena era a estrela da área de planejamento de uma multinacional.
Brilhante como sempre, ele fazia admiráveis projeções estratégicas de cinco e dez anos.
E quem era o chefe do Pena?
O Raul.
E como é que o Raul tinha conseguido chegar àquela posição?
Ninguém na empresa sabia explicar direito. O Raul vivia repetindo que tinha subordinados melhores do que ele, e ninguém ali parecia discordar de tal afirmação. Além disso, o Raul continuava a fazer o que fazia na escola, ele apoiava.
Alguém tinha um problema?
Era só falar com o Raul que o Raul dava um jeito.
Meu último contato com o Raul foi há um ano. Ele havia sido transferido para Miami, onde fica a sede da empresa.
Quando conversou comigo, o Raul disse que havia ficado surpreso com o convite.
Porque, ali na matriz, o mais burrinho já tinha sido astronauta.
E eu perguntei ao Raul qual era a função dele.
Pergunta inócua, porque eu já sabia a resposta.
O Raul apoiava. Direcionava daqui, facilitava dali, essas coisas que, na teoria, ninguém precisaria mandar um brasileiro até Miami para fazer.
Foi quando, num evento em São Paulo , eu conheci o Vice-presidente de recursos humanos da empresa do Raul.
E ele me contou que o Raul tinha uma habilidade de valor inestimável:... ele entendia de gente.
Entendia tanto que não se preocupava em ficar à sombra dos próprios subordinados para fazer com que eles se sentissem melhor, e fossem mais produtivos.
E, para me explicar o Raul, o vice-presidente citou Samuel Butler, que eu não sei ao certo quem foi, mas que tem uma frase ótima:
'Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo'.
Essa era a habilidade aparentemente simples que o Raul tinha, de facilitar as relações entre as pessoas.
Perto do Raul, todo comprador normal se sentia um expert, e todo pintor comum, um gênio. Essa era a principal competência dele.


' Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos.
Mas, o verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam Grandes.'

Uma semana abençoada para todos.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PALAVRA DA SEMANA

    Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pedro 2: 9
 
    Deus está nos chamado para anunciar suas grandezas, isto é prova de confiança, é prova que o Senhor reconhece no seu povo um potencial, então amados, se faz necessário entregar-se ao Pai e dizer: Senhor eis-me aqui, envia-me a mim... O que desejamos mais que Deus faça ao nosso favor?, se tudo Ele já fez. O impossível é com Deus, mas o possível comigo e com você meu irmão e minha irmã, Deus não moverá uma palha naquilo que você e eu podemos fazer.
    Deus depositou confiança em nós meus amados, não vamos decepcionar nosso Deus.
 
Uma semana abençoada para todos.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

FESTAA!!!! EBAAA!!!!

É hoje na casa do Pr. Nilson, comemoração do aniversário do Anderson, esse garoto abençoado. Todos estão convidados vai ter milho verde, pipoca, bolo de fubá .. k k k k .. eta como crente adora comer... Bom pessoal sem brincadeiras, vamos todos prestigiar nosso irmão Anderson, se puder levar algo, então leve, se não, a sua presença será suficiente. Os adoradores são unidos e cumprem com a palavra de Deus, Oh! Quão bom e quão suave é viver em união.... SHALOM

REDE JOVEM

Próximo sábado, 14 de junho de 2008 as 19:00 na Tempo de adoração do bairro Itapuca, REDE JOVEM!!! "...Jovens eu vos escrevi por que sois fortes e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" 1ºJoão 2: 14 . Vamos bombardear os céus com uma adoração íntima, temos a certeza que Deus virá surpreender. Você é nosso convidado, venha e faça parte dessa rede. Convide seus Amigos.