terça-feira, 30 de setembro de 2008

PALAVRA DA SEMANA

UM DIA O MURO CAI

 

O que me fez falar sobre esse assunto, foi um fato muito curioso me chamou a atenção.

A caminho do meu trabalho tem um bar e mercearia.

Sabe aqueles estabelecimentos que de dia funciona como mini mercado e de noite como bar?

Ao lado desse bar tem um terreno desocupado, cercado por um muro grande.

Em um fim de semana, do sábado para o domingo deu um vendaval muito forte, típico da primavera em nossa cidade, e algumas partes desse muro caíram.

Na segunda - feira, ao passara por esta local, vi uma das partes do muro que tinha caído. Na terça, vi outra parte do muro, só que agora bem ao lado do mini mercado.

O fato curioso, que falei no começo do artigo, é que atrás desse muro havia muito lixo, garrafas de conhaque, cerveja, embalagem de cerveja lata etc...

Ou seja, ao invés de colocarem o lixo no latão (vamos dizer assim) os donos do bar ou seus clientes (isso não sei) depositavam o lixo atrás do muro! Só que eles não contavam que um dia isso tudo iria ser descoberto por todos que passassem naquele local, após a queda do murro.

- Quanta sujeira! - Pensei na hora.

Nesse exato momento, o Espírito Santo trouxe ao meu coração essa mensagem.

Amados (as)!

Muitas pessoas, que se dizem ser crentes de carteirinha, andam escondendo a sujeira do pecado atrás do muro. E tentam passar uma imagem totalmente diferente.

Muitas vezes chegam na igreja sorrindo, cantando, pulando, falando em mistério, mas, ele mesmo sabe que não tem andado corretamente no caminho do senhor, só que ele não conta que como aconteceu com aquele muro pode acontecer com ele a qualquer momento.

O vendaval de Deus vai derrubar a mascara que esconde tudo

(E QUE VENTO HEIN!).

Deus disse em sua palavra que nada está oculto que E'le não saiba.

Jô 34:21 - Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.

Provérbios
05:21 -
Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.
15:03 - Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

Mas, o mais perigoso disso tudo, e que a palavra de Deus diz também, que nada está oculto que não venha a ser revelado.

Mateus 10:26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.

Na pergunta que te fiz sobre o que as pessoas que passaram na frente daquele muro, pensariam daquela cena. Mostra a diferença de nos para as pessoas que não conhecem a verdade de Jesus Cristo.

Para alguns, aquela cena pode ser normal, como também tem a mesma atitude a de jogar lixo atrás dos muros, pois elas estão acostumadas a acumularem as sujeiras em si mesmas.

Mas a pessoa que foi lavada e remida pelo sangue de Cristo, sempre que tem algo que não é aproveitável joga no lugar certo, na lata de lixo, que e o lugar de sujeira e não atrás do muro, tentando esconder.

"UM DIA O MURO CAI" e pode ter certeza disso, tudo será revelado. E você não vai gostar muito do que pode vir a acontecer com você.

Amado! Confesse seus pecados e não volte mais a cometê-los, peça para Deus revelar os pecados que estão ocultos dentro do seu coração, e peça perdão por eles também.

Salmos
19:12 -
Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
90:08 - Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.

 

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

REFLEXÃO

O Barbeiro

 Um homem como de costume foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:

-Deus não existe!

O cliente surpreso, perguntou:

-Como é que é? Deus não existe?

E o barbeiro argumentou:

-Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!

O cliente ouviu tudo muito atento.

Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:

Barbeiros não existem!

O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:

- Barbeiros não existem!

- Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.

Então o cliente explicou:

- Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.

- Ah!, eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.

- Pois é, disse então o cliente, Deus também existe, o problema é que as pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas...

 

Uma final de semana abençoado para todos.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

PALAVRA DA SEMANA - REFLEXÃO

    Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor - II Coríntios 3:18
 
Uma semana abençoada para todos.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PALAVRA DA SEMANA

... aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos...
Habacuque 3: 2
 
    Há uma necessidade de avivamento, não um avivamento superficial, mas genuíno e profundo que traz mudança de postura, que nos faz entender que o Senhor nos fez para andarmos em lugares altos (Habacuque 3: 19).
    Começamos hoje a reforma do templo do Senhor, estamos contando com sua colaboração em todos os sentidos, nossa oração é que todos estejam avivados para serem servos, sem espaços para o desânimo, fraqueza ou qualquer coisa semelhante que contribua para o insucesso desta obra, somos parte de uma engrenagem montada pelo Senhor e não podemos deixar de cumprir nosso papel. Sinta-se avivado para o serviço do Senhor. Que não falte força no seu braço e que brote em todos um desejo incomensurável de mudança. Glórias àquele que vive e reina, hoje e eternamente.
 
Uma semana abençoada para todos.