sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O QUE VEM A SER O NOVO NASCIMENTO?

Creio que novo nascimento é sepultar não só o velho homem, como também as velhas coisas, velhos hábitos e costumes mundanos. É começar uma nova vida, tentar ser melhor do que era antes, buscar conserto diante de Deus e dos homens. É também passar por lutas, mas não desistir e ter sempre a certeza da vitória.
O nome diz tudo: “novo nascimento”, nova vida, nova criatura, tudo novo, do passado você joga fora tudo que não é bom e só guarda o que realmente vai se fazer necessário nessa nova vida.
Às vezes temos medo de largar aquela vida antiga achando que vai ser muito difícil a nova, temos medo das lutas e em muitas das vezes fraquejamos diante da primeira barreira.
É realmente nascer de novo quando vivemos firmes na presença e na confiança em Deus.

Por Queila Fonseca
-------------------------------------
Todas as pessoas ao nascerem trouxeram consigo o pecado original, além disso, no decorrer da vida, quando ainda não aceitamos Jesus, vivemos, na maioria das vezes em pecado afastado da glória de Deus e da salvação.
Devido a tudo isso, somos convidados, por Deus, ao arrependimento, ao novo nascimento.
Esse novo nascimento não se trata, evidentemente, de voltar ao ventre de nossas mães, mas sim de deixarmos para trás nossos pecados, nossas condutas que não agradam a Deus, trata-se de morrermos para nós mesmos, de nos esvaziarmos de nós e de nossas vontades, aceitar Jesus e, a partir de então, andarmos nos caminhos do Senhor, deixando para trás a vida antiga e nascendo para Cristo.
Um novo nascimento não significa tão somente proferir as palavras de confirmação de aceitação a Jesus, mas viver isso com veracidade nas condutas e no coração.
Vejo isso através da minha vida, pois um dia, há mais ou menos 06 anos, aceitei Jesus, fui batizada, mas durante todo esse tempo não vivi isso nem nas minhas condutas, nem no meu coração. Creio que apenas hoje, após ter me colocado verdadeiramente à disposição de Deus e desejar Sua vontade é que nasci de verdade em espírito. Minhas atitudes têm sido moldadas conforme as vontades Dele e é isso que quero viver em todos os dias de minha vida.

Por Sara Mendonça
-------------------------------------
Nascer de novo implica em deixar o homem velho morrer para que, por meio de Cristo, venha a nascer o novo homem.
Quando Nicodemos recebeu essa palavra, que era necessário nascer de novo ele não entendeu, pois ainda estava na condição de um “homem velho”, cego para as revelações de Deus.
Nascer de novo é viver para Cristo, deixando o Senhor Deus dominar nossas vidas, nossas vontades, nossos sonhos. Quando há o novo nascimento o que importa não é o que eu quero, o que penso, mas o que Deus quer, o que Ele deseja e isso não é forçado, é natural, flui de dentro de nós como se fosse nosso, como se fôssemos capazes de tal desejo por nós mesmos, o “novo nascimento” gera em nós frutos de Deus, mediante Seu Espírito.
Nascer de novo é abandonar os desejos e atitudes que ferem o Espírito de Deus e passar a viver uma vida para Cristo, alimentando o espírito que é gerado em nós quando nascemos de novo.

Por Joi Rouberti

Nenhum comentário: